Política Presidente da República recebe líderes dos partidos (act)

Presidente da República recebe líderes dos partidos (act)

O Presidente da República recebeu esta sexta-feira os líderes dos partidos do arco da governação que estiveram envolvidos nas negociações. Cavaco Silva esteve reunido com António José Seguro, Pedro Passos Coelho e Paulo Portas.
Presidente da República recebe líderes dos partidos (act)
Miguel Baltazar
Negócios 19 de julho de 2013 às 14:21

Regressado esta manhã das Ilhas Selvagens, o Presidente da República tem já marcado para a tarde encontros com os líderes do PS, PSD e CDS, está a revelar o canal de televisão TVI24.

 

O secretário-geral do PS, António José Seguro, chegou hoje a Belém às 15h30 e o primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, uma hora depois, de acordo com relatos dos repórteres televisivos no local. Após o primeiro-ministro, Cavaco recebeu Paulo Portas.  

 

"As senhoras e os senhores jornalistas conseguem estar em todo o lado, não é difícil perceberem onde vou", disse Seguro aos jornalistas, à saída da sede do PS, no Largo do Rato pouco depois das 15h00, escusando-se a fazer mais comentários.

 

A Presidência, contactada pelo Negócios, limita-se a afirmar que "a agenda do Presidente" nesta sexta-feira "não é pública".

 

Os três partidos do arco da governação concluíram esta sexta-feira, há cerca de uma hora, a oitava ronda negocial em seis dias para responderem ao desafio do Presidente para chegarem a um "compromisso de salvação nacional". O comunicado que PS, PSD e CDS habitualmente emitem após estas reuniões não tem praticamente informação, contrariamente ao que aconteceu com outros.

 

As intervenções do Presidente da República, do líder do PSD e primeiro-ministro Pedro Passos Coelho e do líder do PS António José Seguro na quinta e sexta-feira indiciam que os três partidos não vão chegar a qualquer entendimento.

 

Os encontros de hoje do Presidente, ainda que não divulgados oficialmente, terão na agenda o processo de negociações entre os partidos. Tendo o PS, PSD e CDS estabelecido uma semana para o processo negocial que se iniciou no domingo passado, é de admitir que darão esta sexta-feira conta ao Presidente do estado das negociações.

 

(Notícia em actualização)




pub

Marketing Automation certified by E-GOI