Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Presidente da República recebe líderes dos partidos (act)

O Presidente da República recebeu esta sexta-feira os líderes dos partidos do arco da governação que estiveram envolvidos nas negociações. Cavaco Silva esteve reunido com António José Seguro, Pedro Passos Coelho e Paulo Portas.

27.º - Aníbal Cavaco Silva 
Volta a subir na lista, após intervenção política de fundo durante a crise no Governo durante o Verão.
Miguel Baltazar
Negócios 19 de Julho de 2013 às 14:21
  • Assine já 1€/1 mês
  • 21
  • ...

Regressado esta manhã das Ilhas Selvagens, o Presidente da República tem já marcado para a tarde encontros com os líderes do PS, PSD e CDS, está a revelar o canal de televisão TVI24.

 

O secretário-geral do PS, António José Seguro, chegou hoje a Belém às 15h30 e o primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, uma hora depois, de acordo com relatos dos repórteres televisivos no local. Após o primeiro-ministro, Cavaco recebeu Paulo Portas.  

 

"As senhoras e os senhores jornalistas conseguem estar em todo o lado, não é difícil perceberem onde vou", disse Seguro aos jornalistas, à saída da sede do PS, no Largo do Rato pouco depois das 15h00, escusando-se a fazer mais comentários.

 

A Presidência, contactada pelo Negócios, limita-se a afirmar que "a agenda do Presidente" nesta sexta-feira "não é pública".

 

Os três partidos do arco da governação concluíram esta sexta-feira, há cerca de uma hora, a oitava ronda negocial em seis dias para responderem ao desafio do Presidente para chegarem a um "compromisso de salvação nacional". O comunicado que PS, PSD e CDS habitualmente emitem após estas reuniões não tem praticamente informação, contrariamente ao que aconteceu com outros.

 

As intervenções do Presidente da República, do líder do PSD e primeiro-ministro Pedro Passos Coelho e do líder do PS António José Seguro na quinta e sexta-feira indiciam que os três partidos não vão chegar a qualquer entendimento.

 

Os encontros de hoje do Presidente, ainda que não divulgados oficialmente, terão na agenda o processo de negociações entre os partidos. Tendo o PS, PSD e CDS estabelecido uma semana para o processo negocial que se iniciou no domingo passado, é de admitir que darão esta sexta-feira conta ao Presidente do estado das negociações.

 

(Notícia em actualização)

Ver comentários
Saber mais Presidente da República crise política PSD PS CDS António José Seguro Pedro Passos Coelho Paulo Portas
Outras Notícias