Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

PS diz que Marco António Costa não tem "um pingo de credibilidade"

O PS defendeu hoje que Marco António Costa não tem "um pingo de credibilidade" para acusar os socialistas de iludirem os portugueses, alegando que durante a campanha das autárquicas o porta-voz do PSD prometeu que não haveria mais austeridade.

Lusa 18 de Outubro de 2013 às 20:10
  • Assine já 1€/1 mês
  • 19
  • ...

"Os portugueses têm bem presente que, durante o último mês de Setembro, o Dr. Marco António Costa percorreu o país para afirmar que este orçamento não teria mais cortes, nem mais austeridade e andou a prometer isso por todo o lado", disse à agência Lusa António Galamba, do secretariado nacional do PS.

 

António Galamba afirmou que a proposta de orçamento de Estado para 2014 contém "um brutal aumento de impostos" e mais austeridade, além dos cortes direccionados para os pensionistas e para os rendimentos dos trabalhadores.

 

O porta-voz nacional do PSD, Marco António Costa, criticou hoje o PS por de forma "irrealista" tentar "iludir" os portugueses com "pretensões e projectos que são insustentáveis".

 

Em reacção, António Galamba declarou que quase todos os cidadãos vão ser afectados pelos cortes que o PS dizia que iriam acontecer, nomeadamente na saúde, na educação e na protecção social.

 

"Quando o Dr. Marco António Costa fala de ilusão, naturalmente não tem nenhuma credibilidade para falar sobre estas matérias porque ele próprio andou a iludir os portugueses durante o mês de Setembro, durante a campanha eleitoral, dizendo que não ia haver mais cortes, nem mais austeridade", refutou.

 

Em conferência de imprensa na sede do partido, na Lapa, o porta-voz social-democrata disse ainda que a postura do PS transforma o partido "num risco para a credibilidade externa".

Ver comentários
Saber mais PS Marco António Costa António Galamba
Outras Notícias