Política PS e Bloco cancelam reunião

PS e Bloco cancelam reunião

O PS queria discutir o programa de Governo e o Bloco o Orçamento do Estado. Como os socialistas dizem que não estão preparados para discutir já o orçamento, a reunião foi adiada para mais tarde.
PS e Bloco cancelam reunião
Mariline Alves

A reunião entre PS e Bloco de Esquerda, prevista para amanhã, foi cancelada. A intenção do PS era discutir nessa reunião o Programa de Governo ao passo que os bloquistas queriam iniciar já a discussão do Orçamento do Estado para 2020.

Estando posta de parte a possibilidade de um acordo estrutural para a legislatura apoiado num programa de governo negociado em conjunto, o Bloco de Esquerda considera que é tempo agora de discutir as medidas concretas do próximo orçamento. Os socialistas dizem que não estão preparados para iniciar esta discussão e assim a reunião entre os dois partidos ficou adiada sine die.

Depois de desistir das negociações bilaterais com o Bloco de Esquerda para a realização de um acordo para a legislatura, o PS apostou num ciclo de reuniões com Bloco, PCP, Os Verdes, PAN e Livre sobre o programa de governo. A intenção dos socialistas era criar um ambiente construtivo entre todos os partidos, mostrando até disponibilidade para remover do programa um ou outro aspeto que pudesse criar anticorpos nos potenciais parceiros. O PS estava também disponível para incluir algumas medidas sugeridas por estes partidos. 

Até ao momento, não está confirmada nenhuma reunião com os partidos. 

(Notícia atualizada às 16h33)





pub

Marketing Automation certified by E-GOI