Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

PS responde hoje por carta depois de ouvir Bloco e PCP

Pouco depois de serem conhecidas as seis condições de Cavaco Silva, o PS garante que responderá ainda hoje. Será por carta, depois de ouvidos os partidos que apoiam o seu governo.

“É tempo de dar por concluído este processo político”, sublinhou António Costa.
Miguel Baltazar/Negócios
  • Assine já 1€/1 mês
  • 113
  • ...

O PS vai responder ainda esta segunda-feira, 23 de Novembro, às condições levantadas pelo Presidente da República, assegurou Carlos César, líder parlamentar dos socialistas. Segundo apurou o Negócios, a resposta será dada por carta, depois de auscultados os três partidos que apoiam o governo de António Costa: Bloco de Esquerda, PCP e Os Verdes.

A Direcção do PS mostra-se, assim, confiante de que esta carta será resposta suficiente para satisfazer as exigências colocadas por Cavaco Silva e que António Costa poderá iniciar o processo de formação de governo logo de seguida.

A Presidência da República divulgou esta manhã um documento, no final da reunião de 40 minutos mantida com António Costa, onde Cavaco Silva considera existirem "dúvidas quanto à estabilidade e durabilidade" de um Governo do PS e onde é exigido a António Costa que clarifique seis questões que estão "omissas" nos acordos à esquerda.

Ao Expresso e Diário Económico, Carlos César garantiu que "nenhuma das perguntas tem qualquer grau de dificuldade", pelo que Costa responderá por escrito "certamente ainda hoje, esclarecendo as dúvidas que o senhor Presidente da República lhe transmitiu", afiançou.

Ver comentários
Saber mais Cavaco Silva Presidente da República PS carta condições exigências
Outras Notícias