Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

PS supera PSD pela primeira vez desde Maio

Partido Socialista foi o único que subiu nas intenções de voto no barómetro mensal Renascença/SIC/Expresso e está agora duas décimas acima do PSD.

Negócios negocios@negocios.pt 10 de Setembro de 2010 às 09:32
  • Assine já 1€/1 mês
  • 12
  • ...
Se as eleições legislativas fossem hoje, registava-se um empate técnico entre os dois maiores partidos, de acordo com o barómetro mensal da Eurosondagem para a Renascença, SIC e Expresso, que mostra que o Partido Socialista foi o único que subiu nas intenções de voto.

Apesar da margem estreita, o PS regressa assim à liderança nas intenções de voto, o que não acontecia desde Maio, assinala a Rádio Renascença.

A diferença de duas décimas, 36% para socialistas e 35,8% para o PSD, representa, no entanto, um empate técnico. O PSD desce duas décimas, o CDS-PP cai 0,6% para 8,4%, o PCP desce 0,3% para 7,7% e o Bloco de Esquerda 0,1%, fixando-se nos 7,1%.

Quanto os níveis de popularidade, José Sócrates e Pedro Passos Coelho estão exactamente iguais, com um saldo positivo de 11,8%, mas o primeiro-ministro subiu mais 0,1% que o líder do PSD e da oposição.

Ver comentários
Outras Notícias