Política PS vai a todos os distritos para “prestar contas aos portugueses”

PS vai a todos os distritos para “prestar contas aos portugueses”

O PS vai iniciar um périplo pelo país para “apresentar os resultados da acção do Executivo”. Estão previstas 19 iniciativas em todos os distritos do continente, a maioria delas já na próxima segunda-feira, dia 11. O ministro das Finanças, Mário Centeno, não vai a nenhuma.
PS vai a todos os distritos para “prestar contas aos portugueses”
Miguel Baltazar
Bruno Simões 08 de julho de 2016 às 12:58

Depois do debate do Estado da Nação, que serviu para o Governo traçar um primeiro balanço dos seus primeiros sete meses, o PS vai agora levar secretários de Estado, ministros e o próprio António Costa a todos os distritos do país para apresentar os resultados da sua governação. A iniciativa intitula-se "Prestar contas aos portugueses" e quase todas as sessões estão marcadas para a próxima segunda-feira.

 

Só António Costa vai intervir no dia 13, quarta-feira, na Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal. Na próxima segunda-feira realiza-se o Conselho de Estado, com início marcado para as 16:00, o que poderia inviabilizar uma sessão nocturna.

 

Segundo se lê no site do PS, "o Governo tem demonstrado que há um outro caminho para Portugal, cumprindo o programa com que o PS se apresentou aos cidadãos". "Estamos a governar para melhorar a vida das pessoas, devolvendo rendimento às famílias, apostando na qualificação dos portugueses e no crescimento das empresas. E o país tem cumprido os seus compromissos internacionais", sublinham os socialistas.

 

Além de António Costa, que fala apenas na quarta-feira, todas as outras 18 sessões realizam-se já na próxima segunda-feira, a partir das 21:00, em que participam 11 secretários de Estado e sete ministros. Nenhum desses ministros é o das Finanças, Mário Centeno, que na segunda-feira participa no Eurogrupo e no dia seguinte no Ecofin que vai ter como tema as sanções a Portugal. O único representante do ministério das Finanças será Fernando Rocha Andrade, que vai intervir às 21:00 no Hotel Tivoli, em Coimbra.

 

O ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, que é o número dois do Governo, vai intervir às 21:30 no Centro Cultural de Cascais. O braço direito de Costa, Pedro Nuno Santos, que é secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares, discursa às 21:30 no Ateneu Comercial do Porto, e o ministro adjunto, Eduardo Cabrita, fala às 21:00 na Junta de Freguesia de Alpiarça.

 

O ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, vai até Leiria para uma sessão marcada para as 21:00 na sede da federação do PS. Alexandra Leitão, secretária de Estado Adjunta e da Educação, que tem liderado o dossiê dos contratos de associação no ministério de Tiago Brandão Rodrigues, vai estar na Casa do Povo de Gavião às 21:00, e o ministro da Defesa, Azeredo Lopes, marca presença na sede da federação do PS de Braga, às 21:30.

A lista completa de sessões pode ser consultada no site do PS.



pub

Marketing Automation certified by E-GOI