Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

PSD acredita que economia e políticas do Governo vão continuar a baixar desemprego

"Os números do Instituto Nacional de Estatística mostram que vamos no caminho certo. Graças ao sacrifício das portuguesas e dos portugueses, temos vindo a diminuir o desemprego", defendeu o deputado social-democrata Hugo Soares.

Miguel Baltazar/Negócios
Diogo Cavaleiro diogocavaleiro@negocios.pt 29 de Janeiro de 2015 às 13:52
  • Partilhar artigo
  • 27
  • ...

Para o Partido Social Democrata, a maior força política que sustenta o Governo de coligação, há duas razões que justificam a descida da taxa de desemprego nos últimos 22 meses. Uma delas é a recuperação económica. A outra é a política estatal, de criação de estágios. E, segundo o deputado Hugo Soares, são esses os motivos que vão continuar a justificar o comportamento do desemprego.

 

"As políticas activas de emprego mantêm-se. E todos os indicadores mostram que a economia irá continuar a crescer, o que gera emprego e oportunidades", disse o social-democrata aos jornalistas esta quinta-feira, 29 de Janeiro, no Parlamento, reagindo à divulgação dos dados do desemprego.

 

Em Dezembro, a taxa de desemprego desceu uma décima para 13,4%, pondo fim a dois meses de subida ligeira. "O desemprego continua a cair e o emprego continua a crescer. Está invertida a tendência que a oposição tanto apregoava", respondeu Hugo Soares, dizendo que os dois meses de aumento da taxa não ofuscaram o total de 22 meses em que há uma "tendência sustentada clara" de queda do desemprego.

 

"Os números do Instituto Nacional de Estatística mostram que vamos no caminho certo. Graças ao sacrifício das portuguesas e dos portugueses, temos vindo a diminuir o desemprego", disse Hugo Soares, ressalvando as políticas de emprego jovem que, contudo, em Dezembro, não impediram um aumento da taxa de desemprego jovem para os 34,5%.

 

O deputado social-democrata, em resposta aos jornalistas, disse que para a oposição os números "positivos" nunca são suficientes. 

Ver comentários
Saber mais PSD desemprego taxa de desemprego INE Hugo Soares
Outras Notícias