Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

PSD critica "teatro" de Sócrates, socialistas dizem conviver bem com "património"

O deputado social-democrata Luís Campos Ferreira sugeriu esta quinta-feira que o PS "teve vergonha" do "grande momento de teatro" de José Sócrates na televisão, enquanto o socialista António Braga defendeu que os socialistas convivem bem com o seu "património".

Mariline Alves/Correia da Manhã
Lusa 28 de Março de 2013 às 16:57
  • Assine já 1€/1 mês
  • 8
  • ...

"O que o país inteiro estava a espera de ouvir era o que o PS de hoje, de António José Seguro, pensa da narrativa de ontem [quarta-feira] de José Sócrates", desafiou Campos Ferreira, referindo-se à entrevista do antigo primeiro-ministro socialista à RTP.

 

O parlamentar do PSD questionou ainda se o PS concordava com o que Sócrates afirmara sobre o Presidente da República, já que Sócrates acusou Cavaco Silva de ter sido "a mão por trás do arbusto da crise política" que acabou com a demissão do Executivo minoritário "rosa".

 

"Como o seu partido convive mal com os seus ex-líderes, acha que o PS acontece o mesmo. José Sócrates apareceu em grande forma ontem na televisão, tal como Mário Soares está em grande forma, como um grande senador da República", respondeu António Braga, após a sua declaração política, em plenário da Assembleia da República.

 

Campos Ferreira iniciara a sua intervenção sublinhando a "grande ansiedade" do Parlamento e do país em saber o que o PS pensava sobre "o grande momento de teatro que se viveu ontem em Portugal".

 

"Sou levado a crer que o PS teve vergonha daquilo que Sócrates disse na televisão", afirmou o deputado "laranja", ao passo que António Braga respondeu que o PSD "convive mal" com os comentários políticos de antigos dirigentes como Marques Mendes ou Marcelo Rebelo de Sousa.

 

"O PS é um partido do povo, com história e património e convive perfeitamente com eles", concluiu o parlamentar socialista.

Ver comentários
Saber mais PSD Luís Campos Ferreira José Sócrates política
Mais lidas
Outras Notícias