Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

PSD diz que revisão em alta do crescimento mostra que país cresce de forma "saudável"  

O vice-presidente da bancada do PSD Hugo Soares defendeu hoje que a revisão em alta da estimativa de crescimento divulgada pelo Instituto Nacional de Estatística demonstra que o país está a crescer "de forma saudável" e "sustentada".

Lusa 29 de Maio de 2015 às 14:40
  • Assine já 1€/1 mês
  • 7
  • ...

"Esta revisão em alta que o INE hoje revelou mostra que o país está a crescer de forma saudável, está a crescer de forma sustentada, que é um crescimento que não é insuflado, com base num consumo artificial", afirmou Hugo Soares aos jornalistas no parlamento.

 

O Instituto Nacional de Estatística (INE) reviu hoje em alta as suas estimativas de crescimento da economia portuguesa no primeiro trimestre, para 1,5%, face à anterior previsão de 1,4%.

 

Comparativamente com o trimestre anterior, o PIB aumentou 0,4% em termos reais, com o contributo positivo da procura interna, reflectindo o crescimento do investimento e do consumo privado, enquanto o contributo da procura externa líquida foi negativo.

 

"Tem um aumento do consumo evidentemente reprodutivo neste crescimento económico, mas é um consumo que advém também da criação de emprego. É um sinal claro de que, para além da espuma dos dias, do barulho que o PS tem tentado fazer à volta das propostas eleitorais, significa que esta maioria e o Governo estão no caminho certo", disse.

 

"Mais do que a maioria e o Governo, significa que os sacrifícios que os portugueses fizeram estão a dar resultados, o país está a crescer e Portugal está no caminho certo", acrescentou.

 

Ver comentários
Saber mais INE Hugo Soares Instituto Nacional de Estatística PIB
Mais lidas
Outras Notícias