Política PSD lamenta "lavagem" a culpas do actual Governo no relatório do Banif

PSD lamenta "lavagem" a culpas do actual Governo no relatório do Banif

"O senhor deputado esqueceu-se de alguns aspectos", atirou Carlos Abreu Amorim contra Eurico Brilhante Dias sobre o relatório da comissão de inquérito ao Banif.
PSD lamenta "lavagem" a culpas do actual Governo no relatório do Banif
Miguel Baltazar
Diogo Cavaleiro 22 de julho de 2016 às 12:28

O deputado social-democrata Carlos Abreu Amorim acusa Eurico Brilhante Dias, o deputado socialista relator da comissão de inquérito, de "lavar a responsabilidade do actual Governo".

 

Segundo declarou o deputado na sede do PSD no Porto, foi feita uma "leitura política selectiva" por parte de Brilhante Dias, que apresentou esta sexta-feira, 22 de Julho, o relatório preliminar da comissão de inquérito, onde atira responsabilidades para accionistas e administradores mas onde diz que o Governo, na pessoa da ministra das Finanças, não cumpriu todas as obrigações.


Carlos Abreu Amorim disse aos jornalistas, em conferência de imprensa, que o relatório não menciona o peso do primeiro-ministro da decisão da resolução: "É ele, o senhor primeiro-ministro – e este Governo – o responsável pela resolução".

 

"O senhor deputado esqueceu-se de alguns aspectos: esqueceu-se de que o Governo anterior deixou em cima da mesa uma linha de rumo, estratégia, o plano N+1 negociado com as autoridades europeias", avançou o deputado social-democrata, em resposta ao facto de Eurico Brilhante Dias ter dito que o anterior Governo deixou o Banif, para o actual Executivo, em situação de "urgência".

 

O relatório preliminar apresentado esta sexta-feira, 22 de Julho, pelo deputado socialista Eurico Brilhante Dias é ainda o relatório preliminar da comissão de inquérito. Haverá ainda uma discussão com os restantes partidos até à versão final do relatório.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI