Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

"Turismo quer cativar 500 mil brasileiros a fazer férias em Portugal"

O Turismo de Portugal quer cativar os 500 mil brasileiros que vêm nos aviões da TAP até Portugal e que não ficam de férias no nosso País, avançou hoje Frederico Costa, presidente do instituto.

Ana Torres Pereira atp@negocios.pt 27 de Fevereiro de 2012 às 18:31
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
“Em 2012 a procura do mercado europeu vai desacelerar e nós temos que nos focar em mercados menos habituais”, referiu Frederico Costa, num encontro com jornalistas.

O presidente do Turismo de Portugal recordou que a TAP traz, todos os anos, cerca de 1 milhão de passageiros “e só cerca de 450 mil ficam em Portugal a passar em média 2,1 dias e isso é muito pouco”.

Assim, Frederico Costa admitiu que o objectivo do instituto público é não só “aumentar a estada média dos brasileiros, nem que seja em mais um dia, como captar aqueles que vão para a Europa sem ficar em Portugal”.
Para isso, o Turismo de Portugal aliou-se à TAP para trazer a Portugal, agora no âmbito da Bolsa de Turismo de Lisboa (que arranca na quarta-feira), 60 operadores turísticos brasileiros.

E o Turismo de Portugal não irá ficar pelo Brasil em termos de promoção externa. O Reino Unido, a Escandinávia e Espanha terão uma promoção reforçada. “Temos que ter em conta que o mercado interno vai cair e nós temos que compensar com os turistas estrangeiros”, acrescentou o responsável. Os EUA, Canadá, a Rússia e a Polónia também irão ver a sua promoção reforçada.

No entanto, Frederico Costa não detalhou qual o valor do investimento em promoção destes novos mercados.
“O corte de 30% no orçamento do Turismo de Portugal é significativo, mas as áreas prioritárias como esta não serão prejudicadas”, garantiu o responsável.
Ver comentários
Saber mais Turismo cativar brasileiros férias Portugal
Outras Notícias