Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Reunião do PS com as bancadas da esquerda foi adiada

Os partidos da esquerda deveriam reunir-se esta terça-feira para consensualizar uma posição sobre a eliminação da sobretaxa de IRS. A reunião estava marcada para as 15:00, mas foi adiada. Foi o PS a propor o adiamento.

Miguel Baltazar/Negócios
  • Assine já 1€/1 mês
  • 14
  • ...

A primeira reunião entre as quatro bancadas da esquerda, prevista para a tarde desta terça-feira, já não se vai realizar. O PS propôs que o encontro fosse adiado por questões de incompatibilidade de agenda, apurou o Negócios. A reunião, que tinha como objectivo consensualizar a eliminação da sobretaxa do IRS, que o PS quer que aconteça apenas em 2017, deveria realizar-se às 15:00, no Parlamento.

 

As bancadas da esquerda – PS, Bloco de Esquerda, PCP e Os Verdes – vão passar a reunir-se todas as terças-feiras para acertarem posições sobre "tudo aquilo que está pendente" bem como para fazer "a preparação da conferência de líderes", que se realiza às quartas-feiras, ou seja, no dia seguinte, noticiou o Público no passado sábado. As reuniões também deverão versar sobre os diplomas aprovados em Conselho de Ministros, avança o diário.

 

Porém, a primeira reunião, marcada para hoje, em que se iria ficar a perceber como é que a articulação se iria processar, não se vai realizar por incompatibilidades de agenda. A nova reunião ainda não foi marcada, pelo que a conferência de líderes de amanhã, quarta-feira, não vai contar com a articulação prévia dos líderes dos quatro partidos.

Ainda assim, o novo secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares, Pedro Nuno Santos, vai reunir-se esta tarde, em separado, com cada uma das direcções parlamentares do PS, Bloco, PCP e Verdes. As reuniões terão lugar no Parlamento.


Notícia actualizada com mais informação às 13:23

Ver comentários
Saber mais Parlamento Assembleia da República deputados PS PCP Bloco de Esquerda Verdes
Outras Notícias