Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Revista de imprensa diária

Leia aqui as principais notícias económicas da revista de imprensa de hoje.

Negócios negocios@negocios.pt 15 de Julho de 2011 às 08:46
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
Cada filho dá desconto de 12 euros na nova taxa (Jornal de Negócios) Cada português perde, em média, meio salário. Mas os trabalhadores dependentes pagam a fatia-de-leão do imposto extraordinário.

PIB cai 2,3% este ano e só recupera em 2013 (Jornal de Negócios) Executivo mais pessimista que Banco de Portugal e Troika.

Novo imposto atinge salários de 1,7 milhões de famílias em Dezembro (Diário Económico) O corte do subsídio de Natal foi ontem explicado pelo ministro das Finanças. Entidades patronais farão retenção na fonte.

Economia vai destruir 133,5 mil empregos em dois anos (Diário Económico) Projecções do Governo agravam previsões da ‘troika’.

Só assalariados e pensionistas pagam novo imposto em 2011 (Público) Apesar de isentar os juros, dividendos e os rendimentos das empresas, o Governo afirma garantir o respeito pela equidade fiscal.

Serviço Nacional de Saúde fechou 2010 com saldo negativo de 450 milhões de euros (Público) Áreas da saúde onde o acordo com a troika obriga a maiores cortes financeiros foram das que mais cresceram. Ministério conseguiu algumas reduções nos custos com pessoal.

Português com pior resultado de sempre no secundário (Diário de Notícias) Pela primeira vez, em 15 anos de exames nacionais, a média dos resultados obtidos pelos alunos na principal prova de Português (639) do 12.º ano não chegou aos nove valores, ficando-se pelos 8,9.

Governo analisa salários pagos a militares em 2011 (Diário de Notícias) Finanças, que fizeram auditoria ao aumentos dos custos salariais nas Forças Armadas, têm outra em curso, sobre contratos e promoções do pessoal, a que os ramos estão a responder

Governo vai cortar mais nos gastos diários do que nos salários (Jornal de Notícias) Os cortes nos gastos vão contribuir mais para a redução do défice público deste ano do que a subida dos impostos, mas, avisou, quinta-feira, o ministro das Finanças, Vítor Gaspar, as medidas para conter a despesa "levam mais tempo a concretizar e a produzir efeitos".

Pior resultado de sempre no Português de 12º ano (Jornal de Notícias) A média total do exame de Português do 12º ano foi de 8,9 - o pior resultado de sempre à disciplina. A Associação de Professores insurgiu-se contra o processo de correcção e garante que os pedidos de reapreciação vão disparar. Matemática também voltou a descer.

Benfiquistas esgotam stock de barras de ouro da Caixa Geral de Depósitos (i) A venda de barras de ouro aos balcões dos bancos beneficia da valorização do metal precioso.

Recibos verdes podem fintar o imposto de Natal (i) Quase dois terços do esforço com a nova taxa caem sobre trabalhadores dependentes com os salários mais altos.

Imposto sobre subsídio rende 1025 milhões (Correio da Manhã) Trabalhadores por conta de outrem e pensionistas suportam maior parte da factura: 840 milhões de euros até 23 de Dezembro deste ano.

“Continua-se a ir pelo lado mais fácil” (Correio da Manhã) António Júlio Almeida, Pres. Ass. Utilizadores e Consumidores de Produtos Financeiros, fala sobre a sobretaxa no IRS

Escutas assustam Passos (Sol) O Governo não está a usar a rede de comunicação do Estado em assuntos confidenciais. E um ministro diz que “evita falar ao telemóvel de temas importantes para a República”

Crise gera 7milhões de novos passageiros (Sol) Principais empresas registaram 422 milhões de viagens no primeiro semestre deste ano.

Ver comentários
Mais lidas
Outras Notícias