Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Rui Rio: Primeiro-ministro conseguiu abrir portas que estavam fechadas em Angola

O presidente do PSD considerou esta quarta-feira que a visita oficial do primeiro-ministro a Angola abriu portas que "no passado recente estiveram fechadas" e enalteceu "o clima favorável" a Portugal que encontrou quando se deslocou ao país.

Lusa 19 de Setembro de 2018 às 17:18
  • Assine já 1€/1 mês
  • 14
  • ...

"Aquilo que eu previa, e aquilo que eu próprio desejava e procurei também ajudar [na minha visita], é que a visita oficial do primeiro-ministro a Angola corresse bem e abrisse portas que no passado estiveram abertas, mas que no passado recente estiveram fechadas. Eu penso que isso foi conseguido", resumiu Rui Rio, em declarações aos jornalistas à margem da reunião do Partido Popular Europeu (PPE), em Salzburgo, na Áustria.

 

Rui Rio lembrou que teve oportunidade de estar em Angola em Junho e que o clima que encontrou foi "favorável a um bom entendimento com Portugal", tendo, na altura, procurado ajudar para que a visita oficial do primeiro-ministro, António Costa, fosse bem-sucedida. "Para Portugal é muito bom que esteja virado para a Europa, mas que não esqueça uma frente atlântica que tem 600 anos de história", referiu.

 

O primeiro-ministro, António Costa, terminou na terça-feira uma vista oficial de dois dias a Angola.

 

Antes desta deslocação de António Costa a Angola, a última visita oficial de um primeiro-ministro português tinha acontecido em 2011, com Pedro Passos Coelho.

Ver comentários
Saber mais António Costa Rui Rio Angola PPE Partido Popular Europeu Áustria Salzburgo Portugal Europa
Mais lidas
Outras Notícias