Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Rui Moreira: Candidaturas ao Porto "que tragam novas ideias são bem-vindas"

O candidato independente à Câmara do Porto Rui Moreira afirmou hoje desconhecer ainda os contornos da candidatura de Nuno Cardoso à autarquia, considerando apenas que "todas as candidaturas que tragam novas ideias são bem-vindas".

Rui Moreira: Imposto extraordinário é "consequência da incompetência e mentira" do anterior executivo
Lusa 06 de Junho de 2013 às 10:02
  • Assine já 1€/1 mês
  • 5
  • ...

"Como é lógico, num modelo democrático todas as candidaturas à partida são bem-vindas desde que apresentem novas ideias, novos projectos", afirmou, em declarações à Lusa, Rui Moreira.

 

O candidato independente disse não saber fazer "a leitura política destas coisas", adiantando, contudo, que "isto são coisas que têm muito a ver com as candidaturas de partidos e contra-partidos e de zangas familiares".

 

"Mas naturalmente não estou na posição de comentador, estou na posição de candidato e naturalmente só posso dizer o que disse e aguardar pelos próximos desenvolvimentos", sublinhou Rui Moreira, que teve conhecimento da candidatura de Nuno Cardoso na quarta-feira à noite.

 

O ex-presidente da Câmara do Porto Nuno Cardoso disse hoje à Lusa que vai avançar como independente à autarquia portuense para "responder a um apelo muito forte" das pessoas que encontrava na rua.

 

"Não foi fácil, mas sinto uma enorme felicidade e uma grande tranquilidade para encarar este projeto", afirmou Nuno Cardoso, confirmando uma notícia avançada hoje pela TSF.

 

Em declarações à Lusa, Nuno Cardoso disse que se trata de "um projecto que quer ir às raízes do Porto, às suas géneses, à sua matriz e quer efectivamente ser um projecto dos portuenses. Quer a legitimidade dos portuenses para fazer com eles um projecto de futuro".

 

O ex-autarca disse ainda que esta é "resolução individual, que conta com o apoio de alguns amigos".

 

Questionado sobre o período em que Nuno Cardoso foi presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira referiu não querer agora "colar" o seu novo adversário à função que assumiu, "até porque [Cardoso] não aparece pelo partido socialista, que tem um candidato, que o dr. Manuel Pizarro".

 

Nuno Cardoso presidiu à Câmara do Porto entre 1999 e 2002, quando Fernando Gomes abandonou o cargo para ser ministro da Administração Interna, no último Governo de António Guterres.

 

Foi convidado pelo PS para ser o candidato do partido à Câmara da Maia, mas não aceitou por ter um projecto para o Porto.

Ver comentários
Saber mais Rui Moreira Nuno Cardoso
Outras Notícias