A carregar o vídeo ...
Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Schäuble: União bancária não significa que "todos serão responsáveis por todos"

O ministro das Finanças alemão lembrou que na união bancária existirá uma rede de fundos de reserva de emergência para fazer face a potenciais crises bancárias, o que significa que os riscos não serão partilhados entre todos os membros da Zona Euro.

Hugo Paula hugopaula@negocios.pt 06 de Maio de 2013 às 13:02
  • Assine já 1€/1 mês
  • 9
  • ...

Wolfgang Schäuble, ministro das Finanças da Alemanha, explicou que a união bancária não vai contar com um fundo de resolução bancária para toda a Zona Euro porque também não está centralizado o poder de decisão da união.

 

Em virtude de não existir um centro de decisão partilhado também não haverá um fundo único de resolução bancária, explicou o ministro alemão num discurso citado pela Bloomberg em Hamburgo. Assim sendo, num primeiro passo, vai existir uma rede de fundos de resolução bancária. 

 

A existência de uma união bancária não significa que “todos serão responsáveis por todos, como muitos acreditam”, afirmou ministro.

 

O porta-voz do Governo alemão Steffen Seibert disse ainda que é possível que os países da Zona Euro tenham mais tempo para reduzir o défice. Contudo, não há forma de evitar a necessidade de reduzir os desequilíbrios orçamentais.

Ver comentários
Saber mais Schäuble união bancária Europa União Europeia Zona Euro Alemanha Finanças
Mais lidas
Outras Notícias