Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Seguro insta Passos Coelho a pôr "juízo" nos ministros após declarações de Rui Machete (act)

O secretário-geral do PS, António José Seguro considerou de "uma enorme gravidade" as declarações do ministro Rui Machete e apelou para que Passos Coelho "ponha juízo" nos seus ministros.

Lusa 10 de Novembro de 2013 às 20:55
  • Assine já 1€/1 mês
  • 28
  • ...

"Eu aconselhava, e apelo ao primeiro-ministro, é que ponha juízo nos seus ministros para que eles não criem mais problemas para o país", afirmou António José Seguro em reacção às declarações do ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros. Rui Machete afirmou hoje, na Índia, que um segundo resgate "é evitável" desde que as taxas de juro a 10 anos igualem ou fiquem abaixo dos 4,5%. Para o secretário-geral do PS, estas afirmações "colocam Portugal sobre uma pressão que não precisava" e o país só está "a ter mais problemas por via dessa declaração que o ministro está a fazer".   António José Seguro falava na Nazaré, à margem de um plenário com militantes sobre a situação política e o Orçamento do Estado para 2014.

 

Em declarações aos jornalistas, o socialista sublinhou ainda a necessidade de "inverter as políticas atuais" para Portugal equilibrar as contas públicas, mas defendeu que isso terá que ser feito "por via da criação de recursos que só o desenvolvimento e o crescimento económico podem proporcionar".

 

Recordando que o país vai começar a receber em Janeiro de 2014 os fundos do novo quadro comunitário, o líder do maior partido da oposição frisou que "era importante que o Governo já tivesse feito o trabalho de casa e que pudesse ter projectos em carteira" para o país começar a ter investimento público.

 

Outro exemplo, apontou, seria o Estado pagar a dívida de três mil milhões de euros às empresas, medida que esta tarde partilhou com militantes no plenário, no qual explicou a "receita" do PS para empresas como a RTP ou a TAP.

 

"É pena [que o Governo] não tenha consultado o PS sobre a RTP e que sobre a TAP insista na sua privatização quando tem conhecimento de uma proposta do PS no sentido de transformar a TAP numa empresa da lusofonia, mas mantendo a maioria do capital em dinheiro públicos portugueses", concretizou.

 

Ver comentários
Saber mais Seguro Passos Coelho Rui Machete resgate
Outras Notícias