Política Silva Pereira defende congresso no PS “tão depressa quanto possível”

Silva Pereira defende congresso no PS “tão depressa quanto possível”

O ex-ministro de José Sócrates diz que o partido socialista precisa de fazer mais para ser uma “alternativa credível”.
Silva Pereira defende congresso no PS “tão depressa quanto possível”
Negócios 23 de janeiro de 2013 às 09:40

O deputado socialista Pedro Silva Pereira considera que, no actual cenário, o PS deve antecipar o congresso electivo. Isto porque, na opinião do ex-ministro da Presidência do Conselho de Ministros de José Sócrates, o partido ainda não se apresenta como uma “alternativa credível”.

 

“Acho que o Partido Socialista precisa de fazer mais para se apresentar como uma alternativa credível. E creio que o secretário-geral do PS está consciente dessa necessidade de fazer mais”, disse o ex-governante em entrevista ao programa “Terça à Noite”, da “Renascença”.

 

“Se o PS antecipa um conjunto de riscos para a estabilidade política e se acha necessário acelerar calendários para estar preparado então também se calhar conviria a questão do congresso visto que é um congresso electivo, pudesse realizar-se tão depressa quanto possível porque isso faz parte de ter clarificada uma questão que se aviva para um eventual cenário dessa natureza”, defendeu Silva Pereira.

 

Críticas a Cavaco Silva

 

Silva Pereira criticou ainda o discurso de Ano Novo do Presidente da República, defendendo que não é função do Chefe de Estado “estar constantemente a posicionar-se em relação à governação, como se fosse uma espécie de inspirador de uma estratégia governativa. Não lhe compete definir uma estratégia governativa”. Até por que, na sua opinião, “isso potencia conflitos” e retira-lhe margem de manobra para o exercício das suas funções.

 

Em relação ao regresso aos mercados, Silva Pereira desvalorizou o papel da estratégia do Governo e aconselhou, ao invés disso, o Executivo a seguir o exemplo dos irlandeses na defesa dos interesses nacionais. Houve ainda tempo para criticar o relatório do FMI.

 

 




Saber mais e Alertas
pub

Marketing Automation certified by E-GOI