Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Silva Peneda não acredita que modificação do horário laboral tenha impacto na vida das empresas

O Presidente do Conselho Económico e Social, Silva Peneda, disse hoje em declarações à Antena 1 que não lhe parecia que a modificação do horário laboral significasse "um grande impacto na vida económica das empresas nos dias de hoje".

Andreia Major amajor@negocios.pt 18 de Novembro de 2011 às 10:04
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
“Sinceramente, a modificação do horário laboral não me parece que seja algo que signifique um grande impacto na vida económica das empresas nos dias de hoje”, declarou hoje Silva Peneda em declarações à Antena 1.

O político considerou ainda que nenhum Governo, por mais maioria que tenha, pode resistir sozinho.

“O país está perante uma situação tão grave que nenhum governo, por mais poder político que tenha, é capaz de resolver os problemas sozinho. Precisa da cooperação política, mas também precisa da cooperação dos parceiros sociais”, disse Peneda.

“Ora, se é esse o objectivo, de ter a cooperação dos parceiros sociais, temos de procurar identificar para a agenda áreas que potenciem essa cultura de compromisso, essa cultura de engajamento, de cooperação entre eles, e não procurar coisas que dividam”, continuou.

“Não devemos fugir das coisas que dividam, mas temos de ter a certeza que são coisas que têm um impacto muito grande na competitividade das empresas”, concluiu Silva Peneda.

Ver comentários
Saber mais Silva Peneda Presidente do Conselho Económico e Social horário laboral
Outras Notícias