Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Sócrates promete "lealdade e cooperação institucional" do Governo com Presidente da República

Primeiro-ministro, num momento descontraído, convidou Cavaco Silva a se colocar "no meio do Governo" para a fotografia. Veja aqui o vídeo.

Vídeo RTP 23 de Dezembro de 2010 às 14:12
  • Assine já 1€/1 mês
  • 12
  • ...
O primeiro-ministro foi hoje, como manda a tradição, desejar boas festas ao Presidente da República. José Sócrates deslocou-se ao Palácio de Belém na companhia de alguns elementos do governo.

O primeiro-ministro sublinhou que vivemos "tempos de grande exigência, que impõem a todos os líderes políticos, a todas as instituições um empenhamento na defesa do interesse nacional"

Sócrates sublinhou “mais uma vez mais a fidelidade do governo aos valores da lealdade e da cooperação institucional, que são tão necessários nesta fase que o país atravessa”.

No final da cerimónia, houve um momento mais descontraído, que suscitou sorrisos, quando José Sócrates sugeriu a Cavaco Silva que se colocasse "no meio do Governo" para a fotografia.

"Se o senhor Presidente quiser ficar aqui no meio do Governo", disse-lhe José Sócrates, citado pela Lusa. Os dois, que se encontravam no extremo direito da fila dos membros do Governo, passaram então para o centro, enquanto os ministros se realinhavam -- todos, excepto o ministro das Finanças, que esteve representado pelo secretário de Estado do Orçamento, Emanuel dos Santos.

Tanto José Sócrates como Cavaco Silva afirmaram "cumprir com gosto" esta tradição de troca de cumprimentos, tendo o Presidente da República defendido que "as tradições como estas estão para além dos tempos e devem ser preservadas como um sinal da cooperação entre órgãos de soberania".

Segundo fonte oficial, o primeiro ministro, José Sócrates, deslocou-se para esta cerimónia de carro eléctrico.





Ver comentários
Mais lidas
Outras Notícias