Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Sócrates recebe hoje BE e PCP

Depois de ontem ter recebido PSD e CDS, José Sócrates recebe hoje em São Bento os líderes do Bloco de Esquerda e do Partido Comunista.

Negócios negocios@negocios.pt 15 de Outubro de 2009 às 09:06
Depois de ontem ter recebido PSD e CDS, José Sócrates recebe hoje em São Bento os líderes do Bloco de Esquerda e do Partido Comunista.

José Sócrates iniciou quarta-feira de manhã uma ronda de reuniões informais com os partidos para discutir soluções de governabilidade na sequência dos resultados das eleições legislativas.

Manuela Ferreira Leite e Paulo Portas rejeitaram ontem a possibilidade de vir a celebrar coligações ou acordos de incidência parlamentar com o PS, mas garantiram que irão fazer uma oposição responsável ao Governo minoritário socialista.

"Não vamos chumbar uma proposta só porque ela veio do Governo, nem vamos fazer propostas inexequíveis", afirmou a líder do PSD, no final de uma reunião com José Sócrates. Após um encontro que demorou cerca de hora e meia, e em que foi acompanhada por Aguiar- -Branco, Ferreira Leite disse partilhar da preocupação do primeiro--ministro, sublinhando que o País, em especial no contexto de crise em que se encontra, precisa de "estabilidade" - é mesmo "fundamental", acrescentou.

Mas, em sua opinião, essa estabilidade terá de decorrer da "qualidade governativa".

"Não estamos evidentemente disponíveis para uma coligação ou para um acordo de incidência parlamentar" porque isso seria "defraudar" a escolha do eleitorado, que elegeu o PSD como "alternativa de poder".

O líder do CDS também garantiu que não fará uma coligação, nem acordos com o Governo, adiantando que "será oposição responsável e com sentido de compromisso". Após o encontro com José Sócrates, Paulo Portas, convocou uma conferência de imprensa para divulgar as propostas que apresentou perante o primeiro-ministro e garantiu que "o CDS será oposição responsável e com sentido de compromisso", pelo que não farão "nem coligações, nem acordos.

Hoje, será a vez de José Sócrates receber em São Bento o líder do Bloco de Esquerda, Francisco Louça, da parte da manhã, e o secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, de tarde.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio