Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Soares: Sócrates não ter informado Cavaco "é imperdoável" (act.)

Mário Soares diz que o primeiro-ministro não tem poupado esforços para resolver a crise, mas acusa Sócrates de ter cometido "erros graves" que "irão custar-lhe caro".

Negócios negocios@negocios.pt 15 de Março de 2011 às 10:57
  • Assine já 1€/1 mês
  • 22
  • ...
Um desses erros, que o antigo Presidente da República classifica mesmo de “imperdoável”, foi José Sócrates ter avançada na sexta-feira com o anúncio de mais medidas de austeridade sem ter previamente informado Cavaco Silva e o Parlamento.

“Foram esquecimentos imperdoáveis ou actos inúteis que irão custar-lhe caro”, escreve hoje no “Diário de Notícias” num artigo de opinião intitulado “Triste Europa”.

Ainda que reconheça que o primeiro-ministro “tem-se esforçado, na resolução da crise, com um zelo patriótico e uma energia pessoal absolutamente excepcionais”, Mário Soares lamenta que este tenha cometido “erros graves”.

“Não tem informado, pedagogicamente, os portugueses quanto às medidas tomadas e à situação real do país”, acusa.


Criada a situação de não ter informado previamente o líder do principal partido da oposição, Mário Soares teme agora que "assim se abre, ao que parece, uma crise política, a juntar às outras que a precederam", sem o dirigente histórico do PS vislumbre como daqui se sairá.
Ver comentários
Saber mais Soares Sócrates erro grave imperdoável
Mais lidas
Outras Notícias