Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Sócrates convidado para a rentrée do PS em Lisboa

O ex-primeiro-ministro, arguido na Operação Marquês, volta a ser convidado de honra num evento organizado pelos socialistas.

16º José Sócrates, 310 notícias - Figura central da Operação Marquês, o ex-primeiro-ministro foi notícia ao longo de todo ano, devido ao processo judicial cujo desfecho deverá ser conhecido em Março
Negócios jng@negocios.pt 19 de Setembro de 2016 às 09:04
  • Assine já 1€/1 mês
  • 78
  • ...

José Sócrates vai ser um dos protagonistas da "rentrée" da concelhia do PS em Lisboa, que arranca na próxima sexta-feira, 23 de Setembro. Nesta acção política vão também participar dois ministros do actual Governo – José Vieira da Silva (Trabalho e Segurança Social) e Adalberto Campos Fernandes (Saúde) –, vários deputados e dirigentes de topo do partido liderado por António Costa.

 

Segundo o jornal i, José Sócrates vai dar uma conferência sobre "Política Externa e Globalização", com início marcado para as 18h30. Será mesmo o primeiro convidado e o tema a estrear o evento, logo a seguir à cerimónia de abertura em que participam, entre outros, o presidente da concelhia e braço direito de Fernando Medina na Câmara de Lisboa, Duarte Cordeiro.

 

Este é o regresso de Sócrates às acções internas dos socialistas desde que o ex-líder do partido foi preso em Novembro de 2014 no âmbito da Operação Marquês, que conta com 17 outros arguidos. Aquele que foi o primeiro ex-chefe de Governo a ser detido preventivamente em Portugal, está indiciado pelos crimes de fraude fiscal qualificada, branqueamento de capitais e corrupção passiva para ato ilícito.

 

Entre os arguidos neste processo estão também o ex-administrador da CGD e antigo ministro socialista, Armando Vara, e a sua filha Bárbara Vara, Carlos Santos Silva, empresário e amigo do ex-primeiro-ministro, Joaquim Barroca, empresário do grupo Lena, João Perna, antigo motorista do ex-líder do PS, Paulo Lalanda de Castro, do grupo Octapharma, Inês do Rosário, mulher de Carlos Santos Silva, o advogado Gonçalo Trindade Ferreira, o luso-angolano Helder Bataglia e os também empresários Diogo Gaspar Ferreira e Rui Mão de Ferro.

Ver comentários
Saber mais José Sócrates PS conferência Lisboa convidado António Costa Justiça Operação Marquês
Mais lidas
Outras Notícias