Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Sócrates vai ter programa de 25 minutos na RTP

O ex-primeiro-ministro, José Sócrates, vai regressar à vida pública em Portugal já no próximo mês, como comentador da RTP, segundo avança hoje o DN. A estação pública propôs a Sócrates um programa de 25 minutos e este não recusou o convite. Antes de começar as novas funções, o socialista dará uma grande entrevista aquele canal televisivo.

Ricardo Oliveira/GPM
Negócios negocios@negocios.pt 21 de Março de 2013 às 09:08
  • Assine já 1€/1 mês
  • 124
  • ...

Esta notícia surge quase dois anos depois do ex-governante ter abandonado o executivo após o chumbo no Parlamento do PEC IV. Do novo painel de comentadores faz ainda parte o social-democrata, Nuno Morais Sarmento, que terá um espaço semelhante ao de Sócrates, mas noutro dia da semana.

 

Segundo o DN, as negociações já decorrem desde o início do ano, entre Lisboa e Paris, tendo sido lideradas pelo director de informação da RTP, Paulo Ferreira. Segundo o mesmo jornal, Sócrates não fugirá a todos os temas que considera importantes esclarecer sobre os seus seis anos de governação.

 

Aliás, é vontade dos mentores do programa que nenhum tema da actualidade política fique de fora, isto depois de no passado Sócrates ter manifestado a vontade de não se imiscuir na vida pública do país.

 

Mas o DN escreve que José Sócrates pretende manter mais algum tempo a mesma atitude que teve nos últimos anos, a de não ter nenhuma actividade política ou cargo no domínio público, mas que considera seu dever intervir na qualidade de cidadão preocupado e  com opinião.

 

O DN diz ainda que Sócrates não receberá nenhuma contribuição financeira pela sua participação no programa. O ex-primeiro ministro volta ao comentário político 11 depois de ter ocupado um espaço de debate semanal também na RTP com o agora provedor da Santa Casa da Misericórdia, Santana Lopes.

Ver comentários
Outras Notícias