Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Sócrates: Governo “tem um desgaste” que não o permitirá fazer o que é preciso

José Sócrates considera que o desgaste do Governo é grande e que por isso não vê condições para este Executivo implementar as medidas necessárias para o País.

João Miguel Rodrigues/Correio da Manhã
Sara Antunes saraantunes@negocios.pt 28 de Março de 2013 às 00:37
  • Assine já 1€/1 mês
  • 10
  • ...

Questionado sobre se o actual Governo tem condições para levar a legislatura atá ao fim, José Sócrates diz “que este Governo tem um problema de comando político, e tem um desgaste que não vejo condições para que este Governo desenvolva o que é preciso” para o país.

 

Sobre a possibilidade do Tribunal Constitucional chumbar algumas medidas do Orçamento do Estado de 2013, Sócrates considera que o Governo fica “muito afectado”, uma vez que vê “a sua principal lei – o Orçamento do Estado – como inconstitucional.”

 

Sócrates considera que o Executivo tem de “alterar o discurso” e que um dos “problemas deste Governo é ter matado qualquer expectativa.” “Não há país que possa ser governado sem esperança”, adiantou.

 

O ex-primeiro-ministro disse ainda que teve muitas conversas com Passos Coelho, tendo afirmado: “Passos disse-me muita coisa” nessas conversas, mas “houve uma coisa que nunca me disse, que a estratégia que tinha era de empobrecer o país e aconselhar a emigrar.”

Ver comentários
Saber mais José Sócrates política Passos Coelho
Mais lidas
Outras Notícias