Política Sondagem: Coligação PSD-CDS à frente do PS nas intenções de voto

Sondagem: Coligação PSD-CDS à frente do PS nas intenções de voto

A sondagem da Universidade Católica para o Diário de Notícias e RTP revela que desde que António Costa assumiu a liderança do PS, o partido caiu oito pontos percentuais nas intenções de voto para 37%, enquanto a coligação PSD-CDS subiu oito pontos para 38%.
Sondagem: Coligação PSD-CDS à frente do PS nas intenções de voto
Paulo Duarte
Negócios 19 de junho de 2015 às 09:33

A coligação PSD-CDS está à frente nas intenções de votos pela primeira vez desde Março de 2013. De acordo com a sondagem da Universidade Católica, publicada esta sexta-feira, 19 de Junho, pelo Diário de Notícias os sociais-democratas e centristas reúnem 38% das preferências dos portugueses, um ponto percentual acima dos socialistas (37%)

 

Este resultado traduz uma subida de oito pontos percentuais para o PSD e uma descida de oito pontos para o PS face às últimas sondagens realizadas em Outubro do ano passado, pouco depois das primárias em que António Costa venceu António José Seguro.

 

O Bloco de Esquerda também ganhou terreno com a descida do PS. O partido liderado por Catarina Martins subiu dos 4% para os 8% nas intenções de voto. Já a CDU reuniu 8% dos votos.

 

Apesar da subida do PSD-CDS, a avaliação que os inquiridos fazem à coligação não é muito favorável. 28% consideram que o desempenho do actual Executivo está a ser "muito mau" e 35% que está a ser "mau". 29% dos inquiridos avaliam como "bom" e apenas 2% classificam a performance como "muito boa".

 

Segunda a mesma sondagem, se as eleições fossem hoje, 4% dos inquiridos votariam em branco ou nulo e 16% não se deslocariam às urnas.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI