Política Almeida Santos: Um Governo "PS governará de modo diferente"

Almeida Santos: Um Governo "PS governará de modo diferente"

Almeida Santos garante que o PS será diferente da coligação PSD/CDS quando chegar ao Governo. O presidente honorário dos socialistas elogia António Costa, mas recorda, em entrevista ao "i", que foi António José Seguro que "o partido escolheu para seu líder e para ser o primeiro-ministro de um futuro Governo socialista".
Negócios 25 de fevereiro de 2014 às 09:09

O presidente honorário do PS garante que o seu partido governará de forma diferente quando chegar ao poder. Almeida Santos defende que um Executivo socialista deve "recuperar o equilíbrio e a sensatez de um Keynes e o tempero das medidas com que foi controlada a grande depressão do século passado e tornados possíveis os 30 anos gloriosos que se lhe seguiram".

 

O histórico militante socialista defende que é inevitável uma viragem política "qualquer que seja o governo que venha a substituir o actual". Isto porque considera que "foi tão

[António Costa] é um excelente político, um jovem com um invejável passado, um brilhante presente e um promissor futuro.
 
Almeida Santos

pouco recomendável o caminho seguido por este [Executivo] que a continuidade das vias políticas, económicas e financeiras por ele seguidas está de antemão condenada a uma total ruptura".

 

Quanto ao líder do próximo Executivo socialista, Almeida Santos não tem dúvidas de que será António José Seguro. "O partido escolheu[-o] para seu líder e para ser o primeiro-ministro de um futuro governo socialista", sublinha em entrevista ao "i". Isto apesar de defender que António Costa, antigo rival de Seguro na corrida à liderança socialista, "é um excelente político, um jovem com um invejável passado, um brilhante presente e um promissor futuro".




Marketing Automation certified by E-GOI