Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Verdes: “Não há nenhuma solução que garanta mais estabilidade” do que Governo PS

A líder parlamentar do Partido Ecologista “Os Verdes” garante que vai viabilizar um Governo socialista e promete um diálogo “profundamente construtivo”.

Bruno Simões brunosimoes@negocios.pt 20 de Novembro de 2015 às 17:36
  • Assine já 1€/1 mês
  • 8
  • ...

Os ecologistas consideram que Cavaco Silva não tem outra alternativa que não indigitar António Costa como primeiro-ministro. A não ser que prefira uma solução que não dê estabilidade. Foi isso que defendeu Heloísa Apolónia, após uma reunião de cerca de 15 minutos com o Presidente da República, em Belém. "Não há nenhuma outra solução que garanta mais estabilidade que esta", afirmou.

 

Acresce que "o prolongamento da indefinição leva a uma situação de instabilidade no país que não tem razão de ser", considera a deputada.

 

"Está desenhado um novo quadro parlamentar com forças políticas que se comprometeram com uma mudança com os eleitores, e estão criadas as condições para a formação de um Governo do PS que será viabilizado pel’Os Verdes com a garantia de um diálogo profundamente construtivo", garantiu a líder da bancada ecologista, salientando que existe um "compromisso" de encontrar "políticas que nos retirem desta situação de empobrecimento".

 

No final da audição com o Presidente da República, Heloísa Apolónia explicou que Cavaco "apenas procurou saber e ouvir a posição d’Os Verdes", sem tecer considerações sobre os acordos com o PS.

 

O Presidente da República vai ainda ouvir o partido Pessoas-Animais-Natureza (PAN), depois de ter ouvido todos os restantes partidos de manhã e ao início da tarde desta quinta-feira.

Ver comentários
Saber mais Heloísa Apolónia PEV Verdes Cavaco Silva Presidência da República Governo Belém António Costa
Outras Notícias