Eleições Candidatura de Marcelo prudente espera resultados com "confiança"

Candidatura de Marcelo prudente espera resultados com "confiança"

Coube a Esmeralda Dourado dar conta da primeira reacção aos resultados das projecções à boca das urnas, que deixam inequívoca a vitória do candidato independente apoiado pelo PSD e CDS, admitindo, porém, uma segunda volta.
Candidatura de Marcelo prudente espera resultados com "confiança"
Miguel Baltazar
Negócios 24 de janeiro de 2016 às 20:28

"Ainda é cedo. Estamos perante sondagens e não resultados", disse, prudente, Esmeralda Dourado, a gestora e porta-voz da candidatura de Marcelo Rebelo de Sousa, a quem coube a primeira reacção às sondagens feitas à boca das urnas, que apontam para uma vitória clara do social-democrata, deixando, no entanto, em aberto a possibilidade de uma segunda volta.

Numa curta declaração, Esmeralda Dourado disse esperar os resultados oficiais com "confiança", acreditando que a chamada às urnas neste domingo possa ser conclusiva e pôr um ponto final num percurso iniciado "há mais de um ano".

As projecções à boca das urnas confirmaram a esperada vitória de Marcelo Rebelo de Sousa, mas se as projecções da SIC e da TVI apontam para vitória à primeira volta a da RTP admite a possibilidade de uma segunda chamada, em 14 de Fevereiro.

 

Na projecção da Eurosondagem para a SIC, o candidato independente apoiado pelo PSD e CDS-PP recolhe entre 50,1% a 54,9% dos votos. A projecção para a TVI, realizada pela Intercampus, aponta a probabilidade de uma vitória ainda mais expressiva para Marcelo Rebelo de Sousa, atribuindo-lhe entre 50,9% e 55,7% dos votos, estando também aqui os dois extremos do intervalo em terreno de vitória à primeira volta. Já a projecção da RTP atribui entre 49% e 54% a Marcelo Rebelo de Sousa. Também uma sondagem da Aximage para a CMTV avança com uma previsão de resultados que garante a eleição de Marcelo logo à primeira volta.







pub

Marketing Automation certified by E-GOI