Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Cavaco Silva recebeu dos maiores partidos a garantia que vão cumprir metas do défice

Presidente da República revelou à Bloomberg o compromisso que obteve do PS, PSD e CDS.

Nuno Carregueiro nc@negocios.pt 28 de Março de 2011 às 09:24
  • Assine já 1€/1 mês
  • 10
  • ...
Cavaco Silva afirma que os três maiores partidos portugueses - PS, PSD e CDS – lhe garantiram que estão comprometidos com a descida do défice em linha com os objectivos do actual Governo.

“Os três maiores partidos garantiram ao Presidente o seu compromisso inequívoco com a estratégia de consolidação orçamental anunciada pelo Estado português, para garantir a trajectória de sustentabilidade da dívida pública”, disse Cavaco Silva em declarações escritas enviadas à Bloomberg.

Depois da demissão do Governo, o Presidente da República recebeu os partidos políticos na última sexta-feira, sendo que a maioria pediu a marcação de eleições legislativas para 29 de Maio ou 5 de Junho. Cavaco Silva recebe hoje o presidente da Assembleia da República, Jaime Gama, e terá anda que convocar o Conselho de Estado, caso pretenda agendar eleições.

O Governo português assumiu em Bruxelas o compromisso de baixar o défice este ano para 4,6% do PIB, efectuando nova redução para 3% em 2012 e 2% em 2013. O PSD já reiterou por diversas ocasiões que está de acordo com esta trajectória, ainda que não com as medidas anunciadas pelo Governo para lá chegar. Já o CDS-PP nunca se comprometeu publicamente com estas metas.




Ver comentários
Mais lidas
Outras Notícias