Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

CDS-PP é um "aliado" mas "todos os que não querem Sócrates" têm de votar no PSD

O social-democrata José Luís Arnaut referiu-se hoje ao CDS-PP como um aliado de governação do PSD, mas defendeu que todos os que são contra a continuidade de José Sócrates como primeiro-ministro têm de votar no PSD.

Lusa 24 de Maio de 2011 às 16:36
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...
"Todos aqueles, e somos muitos, que não queremos o engenheiro Sócrates, temos uma única alternativa credível e séria: Pedro Passos Coelho. É o único voto possível", afirmou José Luís Arnaut, durante um almoço de campanha do PSD em Portalegre.

De nada serve "votar noutros partidos, quaisquer que eles sejam, inclusive no PP", alegou o antigo ministro dos governos PSD/CDS-PP de Durão Barroso e de Santana Lopes, que não é candidato a deputado nestas legislativas.

O CDS-PP "é um partido que nós estimamos, e que nós queremos nosso aliado, e com quem gostamos de trabalhar, e que vai, em todo o caso, sempre para o Governo", acrescentou Arnaut, mas o que importa é saber "quem vai liderar" o próximo executivo.

Neste apelo ao voto útil, o ex-secretário-geral do PSD defendeu que o próximo Governo "só pode ser liderado, em alternativa ao engenheiro Sócrates, por Pedro Passos Coelho".

Nesta sua intervenção, Arnaut subscreveu uma imagem utilizada pelo economista Luís Campos e Cunha: "Como bem disse o próprio antigo ministro das Finanças de José Sócrates, estamos a viver um momento em que o drácula quer passar por vítima, mas nós sabemos bem quem é o drácula e quem são as vítimas".

O social-democrata completou: "As vítimas somos todos nós que temos de pagar a crise, tal como no passado, e quando há crise, e quando o país entra no pântano, quem é chamado a governar, quem é chamado a tirar o país do pântano e da crise? É o PSD".

Ver comentários
Saber mais José Luís Arnaut PSD CDS PS José Sócrates Governo
Outras Notícias