Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Edgar Silva quer "acolher grito dos pobres" e "clamor dos trabalhadores"

O candidato comunista à Presidência da República, Edgar Silva, defendeu esta quinta-feira um mandato em Belém para "acolher o grito dos pobres", "atender ao clamor dos trabalhadores", da "Terra" e da "Natureza", prometendo "cumprir e fazer cumprir a Constituição".

Lusa 15 de Outubro de 2015 às 18:20
  • Assine já 1€/1 mês
  • 7
  • ...

Numa sala de um hotel lisboeta com centenas de pessoas em pé, além das outras muitas centenas sentadas, Edgar Silva, 53 anos, afirmou que o Presidente da República, embora não sendo "Governo, no entanto, deve actuar no quadro das funções que "o texto fundamental lhe confere, usando os seus poderes para determinar a mudança".

 

O candidato comprometeu-se com "os valores de Abril", a fim de "abrir novas avenidas de esperança e futuro para Portugal".

 

O antigo padre e deputado regional da Madeira assegurou ainda que irá contribuir para "defender e aprofundar o regime democrático", "os direitos, liberdades e garantias dos trabalhadores", "os direitos sociais", "promover o crescimento económico e o desenvolvimento", "lutar contra a exclusão social e pela erradicação da pobreza", bem como dar "prioridade às crianças", "afirmar um Estado participado e descentralizado", sem esquecer a "diáspora portuguesa".

Ver comentários
Saber mais Presidenciais 2016 Edgar Silva Presidente da República
Mais lidas
Outras Notícias