Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Louçã: "PSD está a confundir a campanha eleitoral com um baile de máscaras"

O coordenador do BE, Francisco Louçã, acusou hoje o PSD de estar "a confundir a campanha eleitoral com um baile de máscaras", defendendo que seria "bom que se organizassem para voltarem ao rumo do debate certo".

Lusa 24 de Maio de 2011 às 18:34
  • Assine já 1€/1 mês
  • 4
  • ...
O líder do Bloco foi hoje questionado, em Portimão, sobre as acusações feitas pelo presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, de que o Governo está a adiar a contabilização de 200 milhões de euros para efeitos de défice.

"Trata-se de eventuais antecipações ou de não pagamento de contas que estarão registadas nas contas do Estado e por isso eu creio que isso é uma questão relativamente menor dentro do enorme desfalque social que representa o compromisso que o Dr. Passos Coelho assinou", respondeu.

Louçã evidenciou a "confusão de insultos" existente na campanha dos sociais-democratas, recordado que "uma vez se fala de Hitler, outras de Saddam Hussein".

"O PSD está a confundir a campanha eleitoral com um baile de máscaras e era bom que se organizassem para voltarem ao rumo do debate certo", pediu.

Mas o primeiro-ministro demissionário não ficou de fora das críticas do líder bloquista.

"Seria bom que o Eng. Sócrates desse também o seu contributo ao explicar aquilo que Teixeira dos Santos explica em Nova Iorque mas, vejam só, em Lisboa não explica: o que é que vai fazer no aumento dos impostos", insistiu, depois desta manhã ter pedido a PS, PSD e CDS-PP que pusessem esta questão em "pratos limpos".

O coordenador do Bloco entende, assim, que "se a campanha voltar ao debate sereno e sério sobre as questões importantes, então saber-se-á o que o PSD e o PS querem para o País".

"Até agora não sabemos", criticou.

Louçã voltou a sublinhar a aposta nos indecisos, afirmando acreditar que o partido possa crescer a 5 de Junho e avançando que, no distrito de Faro, a "eleição de um segundo deputado é o objectivo".

Ver comentários
Saber mais eleições Bloco de Esquerda Francisco Louçã legislativas PSD PS troika
Outras Notícias