Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Passos convoca Conselho Nacional para amanhã

O Conselho Nacional do PSD reúne-se na terça-feira, dia 29 de Março, pelas 21h num hotel de Lisboa, tendo as contas do partido e a "análise da situação política" na ordem de trabalhos.

António Larguesa alarguesa@negocios.pt 28 de Março de 2011 às 12:15
  • Assine já 1€/1 mês
  • 19
  • ...
De acordo com a informação oficial enviada às redacções, menos de uma semana depois de patrocinar a queda do Governo com o chumbo do PEC IV no Parlamento, Pedro Passos Coelho convoca o Conselho Nacional, o órgão mais importante entre Congressos.

A primeira parte da reunião será dedicada à aprovação do Relatório e Contas do ano de 2010 do PSD, seguindo-se a apreciação e votação do Orçamento do PSD para este ano. No entanto, o principal momento da reunião chegará quando for feita pelos conselheiros nacionais do partido a análise da actual situação política.

No primeiro encontro do ano deste órgão, onde têm assento diversas personalidades do partido – incluindo Paulo Rangel e Aguiar-Branco, os candidatos que concorreram contra Passos Coelho nas últimas eleições internas dos social-democratas, há um ano – deverá estar em destaque o programa a apresentar nas eleições legislativas antecipadas. Incluindo o polémico reconhecimento por parte de Passos Coelho de que pode aumentar os impostos.

O Conselho Nacional do PSD é composto por 55 militantes social-democratas, sendo que 29 dos membros foram eleitos no último congresso na lista afecta a Pedro Passos Coelho, encabeçada pelo eurodeputado Paulo Rangel. As restantes doze listas elegeram então os restantes 26 lugares para este órgão.

Ver comentários
Saber mais conselho nacional psd passos eleições orçamento
Mais lidas
Outras Notícias