A carregar o vídeo ...
Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Passos defende exame de consciência sobre abstenção nas eleições europeias

O presidente do PSD e primeiro-ministro defendeu que agentes políticos, comentadores e jornalistas devem fazer um exame de consciência sobre o que é preciso mudar para evitar o nível de abstenção registado nas eleições europeias.

Bruno Simão/Negócios
Lusa 28 de Maio de 2014 às 23:46
  • Assine já 1€/1 mês
  • 5
  • ...

No discurso de abertura da reunião do Conselho Nacional do PSD, a que a comunicação social pôde assistir, contrariamente ao que é habitual, Pedro Passos Coelho considerou que a responsabilidade pelo "alheamento" de dois terços dos eleitores portugueses das eleições de domingo passado "tem de ser assacada aos responsáveis políticos", mas não só.

 

Alegando que a coligação PSD/CDS-PP falou sobretudo de temas europeus nesta campanha eleitoral, Passos Coelho apontou o dedo à comunicação social: "A caricatura do debate político que chegou à casa das pessoas foi demasiado pobre. Falámos 90% da Europa e 10% do resto. Se calhar, não devíamos ter falado de mais nada, para que, pelo menos, o que falámos sobre Europa pudesse ter passado".

 

Referindo-se aos agentes políticos, comentadores e jornalistas, o presidente do PSD acrescentou: "Todos precisamos de fazer um exame de consciência para saber em que medida precisamos de mudar de atitude para que que as pessoas se sintam mais mobilizadas, mais atraídas, mais empenhadas na discussão europeia".

Ver comentários
Saber mais Conselho Nacional do PSD Pedro Passos Coelho política Europa
Mais lidas
Outras Notícias