Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

PS com maioria na Câmara de Lisboa mas falha por um maioria na Assembleia Municipal

O PS conquistou 25 lugares na Assembleia Municipal de Lisboa, ficando a um elemento da maioria neste órgão camarário. Já na Câmara António Costa teve maioria absoluta.

Negócios 30 de Setembro de 2013 às 17:12
  • Assine já 1€/1 mês
  • 3
  • ...

António Costa conquistou para o PS a maioria absoluta na Câmara de Lisboa. Conquistou 11 lugares, contra quatro da coligação PSD/CDS e dois da CDU. Garante, assim, a maioria absoluta na Câmara.

 

No entanto, António Costa não não tem a total autonomia na Assembleia Municipal. É que conseguiu, para este órgão, 25 elementos, contra os 26 conquistados por outros partidos. PSD perdeu nove membros da Assembleia Municipal em Lisboa, ficando com 14. No entanto, o PS tem várias hipóteses de acordos à esquerda. A CDU tem sete membros na Assembleia Municipal, o Bloco (que não conseguiu eleger o vereador pretendido) ficará com quatro membros e o Partido pelos Animais e pela Natureza (PAN) fica com um membro.

 

Há vários assuntos que requerem a aprovação por maioria da Assembleia Municipal. 

 

O PS, para a Câmara, conquistou 50,91% dos votos, ou 116 mil, enquanto para a Assembleia Municipal teve 42,34%, fruto dos votos de 97 mil eleitores. 

Ver comentários
Outras Notícias