Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

PS: Resultado eleitoral “significa uma recusa inequívoca às políticas deste governo”

Partido Socialista conseguiu, no total, 150 câmaras municipais e fala numa “vitória histórica”. Os socialistas consideram que esta vitória simboliza “uma recusa inequívoca” às políticas desenvolvidas pelo Governo.

Ana Laranjeiro alaranjeiro@negocios.pt 30 de Setembro de 2013 às 19:56
  • Assine já 1€/1 mês
  • 20
  • ...

O resultado das eleições autárquicas para o Partido Socialista (PS) “significa uma recusa inequívoca às políticas deste governo” e é um sinal de que os portugueses têm esperança no PS. As palavras são de Miguel Laranjeiro, dirigente socialista que falou esta segunda-feira, na sede do partido, em Lisboa, e após o encontro do secretariado nacional. “Tratou-se de um reforço da confiança dos portuguese no PS”, acrescentou.

 

O PS conseguiu “uma vitória histórica” ao conquistar 150 câmaras municipais e foi “o partido mais votado” com “mais câmaras, mais freguesias e mais mandatos”, obtendo “118 maiorias absolutas” .

 

Assim, a Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP) transita das mãos do PSD para o PS. Quando questionado se o partido já tinha alguém em mente para ocupar a presidência deste organismo, Miguel Laranjeiro disse apenas “temos 150 candidatos”.

 

O PS fica também com três das autarquias mais populosas do País: Lisboa, Sintra e Gaia.

 

Miguel Laranjeiro deixou ainda a garantia de que o partido vai continuar “a fazer a oposição" que "temos vindo a fazer”, ou seja, “uma oposição construtiva” e com a apresentação de propostas – o que deverá acontecer dentro de alguns dias no Parlamento - “mas denunciando” as propostas erradas e “da austeridade pela austeridade”.

 

“O que interessa são as propostas que o PS vai fazer demonstrando que há uma outra forma para retirar Portugal da crise. As nossas propostas serão no sentido de serem positivas e melhorar a vida dos portugueses”, sustentou.

 

Ver comentários
Saber mais Miguel Laranjeiro PS autárquicas vitória histórica
Outras Notícias