Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Sampaio da Nóvoa: "Estávamos muito confiantes na segunda volta"

O candidato diz que o resultado obtido estava dentro do previsto, mas não chegou para impedir a vitória à primeira volta de Marcelo, que é agora "o meu presidente". E agora? "Regresso à minha vida de sempre. Apenas isso."

Bruno Simão
Negócios 24 de Janeiro de 2016 às 22:34
  • Assine já 1€/1 mês
  • 4
  • ...

Sampaio da Nóvoa reconheceu neste domingo, 24 de Janeiro, que era grande a expectativa de forçar a candidatura de Marcelo Rebelo de Sousa a uma segunda volta eleitoral, mas considerou que os mais de 20% de votos que recolheu traduzem um "resultado dentro de previsto" que acaba por ser "histórico" por se tratar de um independente. Implícita ficou a mensagem de que terão sido as demais candidaturas de esquerda as que falharam, não impedindo a vitória à primeira volta do social-democrata.

"Estávamos muito confiantes na segunda volta", respondeu aos jornalistas, depois de ter frisado perante uma plateia que o recebeu com uma longa ovação que "pela primeira vez na nossa história um cidadão independente esteve perto de disputar a segunda volta e pela primeira vez na nossa democracia a ultrapassou os 20%, um milhão de votos".

Mas "a partir de agora, Marcelo Rebelo de Sousa é meu presidente. Quero contribuir para a união, sem hesitações, sem reticências, com uma profunda convicção democrática". E o que vai fazer com o seu um milhão de votos? "A nossa caminhada termina aqui", disse aos seus apoiantes. "Regresso à minha vida de sempre. Apenas isso, nada mais", afirmou.

 


Ver comentários
Saber mais Sampaio da Nóvoa Marcelo Rebelo de Sousa eleição presidenciais
Mais lidas
Outras Notícias