Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Secretariado Nacional do PS reúne-se quinta-feira para decidir sobre o líder parlamentar interino

O Secretariado Nacional cessante do PS reúne-se na quinta-feira para tomar uma decisão sobre o líder parlamentar interino da bancada socialista, disse hoje à agência Lusa fonte partidária.

Lusa 15 de Junho de 2011 às 16:42
  • Partilhar artigo
  • ...
De acordo com a mesma fonte, no processo de decisão, o Secretariado Nacional fará uma consulta prévia aos dois candidatos já no terreno ao cargo de secretário-geral do PS, António José Seguro e Francisco Assis.
Terça-feira, em declarações à agência Lusa, Francisco Assis referiu que nesse mesmo dia iria contactar o presidente do PS, Almeida Santos, para desencadear o processo de escolha do líder parlamentar interino da bancada socialista.

Este líder parlamentar interino deverá assegurar a condução dos trabalhos parlamentares até à eleição do novo secretário-geral, ou provavelmente até Setembro, quando o PS tiver novos órgãos constituídos", referiu Francisco Assis.

Assis defendeu ainda que "há decisões importantes a tomar e essas decisões têm que ser tomadas com a aprovação da nova bancada parlamentar, que se reunirá provavelmente na segunda-feira, pela primeira vez, mas também por parte de uma liderança".

"E essa liderança não posso ser eu a exercê-la, porque sou candidato ao cargo de secretário-geral", vincou.

Ver comentários
Outras Notícias