Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Sócrates: Líder do PSD fez apelo "patético" ao voto dos eleitores de centro esquerda

O secretário-geral do PS fez hoje um discurso duro contra o presidente do PSD, considerando "patético" o apelo de Pedro Passos Coelho para captar o voto do eleitorado na área socialista para um projecto ultra liberal.

Lusa 30 de Maio de 2011 às 13:45
  • Partilhar artigo
  • 8
  • ...
José Sócrates falava no final de uma arruada na Lourinhã, que contou com a presença da ministra da Saúde, Ana Jorge (natural deste concelho), do cabeça de lista socialista por Lisboa, Ferro Rodrigues, do líder da JS, Pedro Alves, e do ministro dos Assuntos Parlamentares, Jorge Lacão.

Depois de acusar Passos Coelho de ser um político "hesitante" e "sem convicções", referiu-se directamente ao apelo que o líder social-democrata fez aos eleitores de centro esquerda.

"Deixem-me ver bem se eu entendi, então ele [Passos Coelho] quer que os socialistas votem nele para termos outro referendo sobre interrupção voluntária da gravidez, para privatizar o Serviço Nacional de Saúde, para pôr em causa a escola pública e para acabar com a proibição dos despedimentos sem justa causa? Acho que este apelo é apenas patético, porque já tinha visto muita coisa na vida política portuguesa, mas agora que se apelasse aos socialistas para fazerem um voto inútil contra tudo aquilo em que acreditam é que nunca tinha visto na minha vida", disse, recebendo palmas.

No final da arruada, o presidente da Câmara da Lourinhã, José Manuel Custódio, ofereceu ao secretário-geral do PS uma garrafa de vinho e um cabaz de produtos hortícolas e frutas desta região do Oeste.

Ver comentários
Outras Notícias