Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Sócrates: "Aqueles que acharam que o PS não tinha a mínima hipótese enganaram-se"

O líder do PS reage, assim, às últimas sondagens e que dão um empate técnico com o PSD. José Sócrates disse mesmo que a vitória do PS "está muito perto de acontecer".

Vídeo RTP | Ana Filipa Rego arego@negocios.pt 24 de Maio de 2011 às 20:19
  • Assine já 1€/1 mês
  • 6
  • ...
A sondagem da Universidade Católica para a RTP, “Diário de Notícias” e Antena 1, dá um empate técnico com 36% das intenções de voto para o PSD e o PS. Já o inquérito da Eurosondagem para a SIC e “Expresso” dá vitória do PSD com 33,1% das intenções de voto, contra 32,6% do PS. O que significa um empate técnico.

Quando questionado sobre estes números pelo jornalista da RTP, José Sócrates disse que “a sondagem que interessa é a que vejo na rua e o que vejo é um partido muito alegre e vibrante”.

“Não me vou abaixo nem com as sondagens menos boas nem me animo com as sondagens boas”, acrescentou o líder do PS, sublinhando que o seu partido “está a lutar com alegria pela vitória eleitoral”.

Sócrates alertou ainda que “aqueles que acharam que o PS não tinha a mínima hipótese enganaram-se”, sublinhando que a vitória do PS "está muito perto de acontecer". "Muitos consideravam há mês e meio uma tarefa impossível o Partido Socialista ganhar as eleições. A verdade é que isto está muito perto de acontecer. Acho que isso é o que é realmente justo, porque os portugueses penalizam aqueles que criaram uma crise política apenas com a ambição de poder", afirmou o líder dos socialistas.

Recorde-se que estas sondagens surgem depois de a última, a da Intercampus para o "Público" e TVI, ter revelado um crescimento do PSD nas intenções de voto, com o partido liderado por Passos Coelho a descolar do PS, ainda que sem maioria absoluta.

Os resultados divulgados pelo “Público” e pela TVI foram conseguidos através de contactos entre os dias 18 e 22, o que significa que parte destes foi feita após o debate entre José Sócrates e Passos Coelho.




Ver comentários
Outras Notícias