Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Sócrates: "Cada vez que o PS está no Governo melhoram as políticas sociais"

O secretário-geral do PS defendeu hoje que cada vez que o PS está no Governo "melhoram as políticas sociais" e acusou a direita de querer "retirar dinheiro à segurança social".

Lusa 30 de Maio de 2011 às 18:44
  • Partilhar artigo
  • 24
  • ...
"Cada vez que o PS está no Governo melhoram as políticas sociais e diminuem as desigualdades entre os portugueses", disse José Sócrates, num encontro com a terceira idade na Brandoa.

Afirmando que os últimos seis anos foram foi o período da democracia nacional "em que mais se investiu em equipamentos sociais ao serviço daqueles que mais precisavam", Sócrates apontou medidas como o complemento solidário para idosos ou as unidades de cuidados continuados, detendo-se depois na Segurança Social.

"Quando chegámos ao Governo, a nossa segurança social pública estava em risco de não ter sustentabilidade financeira e hoje é vista em toda a Europa como uma Segurança Social forte, ao serviço dos idosos e dos mais desfavorecidos. E não há outro instrumento para defender as reformas dos portugueses do que uma segurança social pública porque ser pública é a garantia de que todos têm acesso à reforma", acrescentou.

O líder socialista acusou ainda a direita de pretender "retirar dinheiro à segurança social" para "jogar na bolsa".

“Quando vejo os partidos da direita a proporem o plafonamento, que ninguém sabe bem o que é, eu quero explicar: o que eles querem é retirar dinheiro à segurança social para que os portugueses tenham fundos de pensões privados e possam aplicar as suas reformas, não na segurança social pública, mas que essas reformas sejam jogadas na bolsa. É contra isso que nós estamos porque a melhor forma de defender as pensões dos portugueses é com uma segurança social pública, não jogando-as na bolsa, na especulação financeira", disse.







Ver comentários
Saber mais Sócrates PS Eleições Política
Outras Notícias