Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Sócrates: "Contra ventos e marés estamos a investir em Trás-os-Montes"

O secretário-geral do PS visou hoje indirectamente a oposição do PSD a parte dos investimentos públicos realizados nos últimos anos.

Lusa 24 de Maio de 2011 às 12:04
  • Assine já 1€/1 mês
  • 30
  • ...
O secretário-geral do PS visou hoje indirectamente a oposição do PSD a parte dos investimentos públicos realizados nos últimos anos, reivindicando que "contra ventos e marés" o seu Governo investiu em Trás-os-Montes.

José Sócrates falava no final de uma arruada em Alijó, concelho ao qual pertence a sua freguesia natal, Vilar de Maçada, tendo ao seu lado o cabeça de lista do PS por Vila Real, Pedro Silva Pereira, também seu ministro da Presidência e seu braço direito no Governo.

Depois de uma recepção calorosa num concelho de maioria socialista, o secretário-geral do PS iniciou a sua intervenção com uma nota pessoal, dizendo que "nada é mais importante para um político do que ser bem recebido na sua terra".

"Quero garantir-vos que saio daqui com mais força para lutar pela vitória eleitoral do PS", disse, num discurso em que voltou a reivindicar "obra feita", desta vez em relação a Trás-os-Montes.

"Ao longo destes seis anos nunca o Governo virou a cara a Trás-os-Montes. Pelo contrário, contra ventos e marés estamos a construir o túnel do Marão, a auto-estrada entre Vila Real e Bragança, projectos que garantem ao distrito de Vila Real um nível de desenvolvimento que há muito tempo reclamava e eram de inteira justiça", afirmou, recebendo mais uma salva de palmas.

Neste ponto, Sócrates sustentou mesmo que "nunca ninguém antes fez tanto investimento em infra-estruturas em Trás-os-Montes como este Governo".

"Fê-lo por uma razão de justiça e por uma razão de solidariedade. O princípio do PS é que o dever do Estado é fazer investimentos para reduzir as injustiças e as desigualdades entre o interior e o litoral", disse, numa nota mais ideológica da sua intervenção.

Ver comentários
Saber mais Sócrates
Outras Notícias