Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Vídeo: Constituição do Governo compete a Passos Coelho

O presidente do CDS-PP confirmou junto do Presidente da República que as conversações entre os dois partidos da direita "estão finalizadas do ponto de visto daquilo que são as competências dos partidos, ou seja, um acordo político para um governo estável (…) e [um acordo] do ponto de vista programático".

António Larguesa alarguesa@negocios.pt 15 de Junho de 2011 às 11:27
  • Partilhar artigo
  • 4
  • ...
O passo seguinte é o da formação do novo Executivo, trabalho que os populares deixarão em exclusivo para o parceiro social-democrata, ainda que esperem ser consultados nesse processo.
“Tudo o que tenha a ver com a orgânica de governo ou a sua constituição em concreto não é matéria dos partidos políticos. Isso é matéria do primeiro-ministro indigitado, obviamente com o processo de consultas ao outro partido da coligação”, concretizou Paulo Portas. Os primeiros convites para os “ministeriáveis” poderão sair da sede do PSD já esta tarde, já que Passos deverá ser indigitado no final da audiência em Belém, marcada para as 12h.


Numa espécie de resumo das negociações, Paulo Portas resumiu que PSD e CDS-PP são “partidos diferentes, houve um trabalho muito intenso de conversações, quase sem paragens, fizeram-se esforços de aproximação e compromisso que permite espaço para dialogar”. “Deixo claro que, da nossa parte, o acordo político está finalizado e o acordo programático finalizado está”, concluiu o líder democrata-cristão.

Ver comentários
Saber mais CDS Paulo Portas Política Constituição Passos Coelho
Outras Notícias