A carregar o vídeo ...
Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

CDS vai apresentar moção de censura ao Governo

O líder do CDS-PP, Paulo Portas, anunciou hoje que vai apresentar no Parlamento uma moção de censura ao Governo PS.

Negócios com Lusa 07 de Junho de 2009 às 22:58
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
O líder do CDS-PP, Paulo Portas, anunciou hoje que vai apresentar no Parlamento uma moção de censura ao Governo PS.

"O país fez uma moção de censura ao governo Sócrates. O CDS dará voz a essa moção de censura, apresentando uma na Assembleia da República como é justo e é merecido", anunciou, no seu discurso na sede do CDS-PP.

Paulo Portas salientou que a moção de censura que apresentará "é já uma alternativa construtiva", frisando que "não se trata de dizer mal de um socialismo que o povo hoje transformou em passado".

"Trata-se de explicar como é que o país pode ser melhor governado do ponto de vista do apoio às empresas, da criação de emprego, da autoridade das forças de segurança, do rigor na imigração, da autoridade dos professores, das listas de espera na saúde, do reavivar da agricultura e das pescas", anunciou.

O líder do CDS-PP discursava na sede nacional do partido após serem conhecidos os resultados das eleições europeias que dava, quando faltavam apurar 60 freguesias, 8,39 por cento dos votos e a eleição de dois eurodeputados.

Já a pensar nas eleições legislativas, Paulo Portas pediu ao Presidente da República, Cavaco Silva, "especial atenção" sobre a situação das contas públicas do país.

"É demasiado importante e o país tem todo o direito a saber a verdade orçamental antes das próximas eleições legislativas e não aceitar que só descubra essa verdade depois".

A nível interno, o líder democrata-cristão anunciou que convocará "para breve" o conselho nacional do CDS-PP para definir "com brevidade" as listas candidatas ao Parlamento nacional.

"Quero todos os candidatos na rua rapidamente, porque o CDS tem que crescer mais", disse, fixando ainda como objectivo "acelerar" a redacção do programa eleitoral.



Ver comentários
Outras Notícias