Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Aguiar-Branco: “António Costa deve sufragar alternativa de esquerda em eleições”

O líder do PS deve submeter a alternativa de um Governo de esquerda a eleições, logo que possível, defende Aguiar-Branco. Ao Diário Económico, o ministro da Defesa quer que os candidatos a Belém digam o que farão se forem eleitos.

Correio da Manhã
Negócios 05 de Novembro de 2015 às 08:55
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...

"Se por acaso houver um derrube do Governo na Assembleia da República e houver uma alternativa – que parece não existir ainda –, António Costa devia ser o primeiro a desejar sufragar essa alternativa em eleições (…) nacionais", defende o ministro da Defesa em entrevista ao Diário Económico.

 

Para José Pedro Aguiar-Branco, deve ser o próprio líder socialista a tomar a iniciativa de submeter uma "coligação" de esquerda ao escrutínio dos eleitores. "Até [Alexis] Tsipras fez isso", sublinha o governante, numa referência às eleições legislativas na Grécia, convocadas pelo primeiro-ministro depois de ter pedido um novo resgate para o país.

 

O ministro apela ainda à necessidade de os candidatos às eleições presidenciais de Janeiro clarificarem a sua posição face aos passos que pretendem dar face ao Executivo que estiver em funções caso venham a tomar posse como Presidente da República. "O importante é que no dia que formos votar não haja dúvidas daquilo que os candidatos vão fazer a seguir".

 

Aguiar-Branco assume também ainda ter esperança de que o programa do Governo possa passar no Parlamento, onde será votado a 10 de Novembro. "Quero acreditar até à votação", assume, justificando a sua posição: "O acordo foi anunciado por António Costa quando saiu da audiência com o Presidente da República. A verdade é que não há acordo".

Ver comentários
Saber mais Aguiar-Branco Ministro da Defesa Governo alternativa de esquerda António Costa PS política eleições legislativas
Outras Notícias