Legislativas Como evoluíram PS e Coligação nas sondagens dos últimos quatro anos?

Como evoluíram PS e Coligação nas sondagens dos últimos quatro anos?

O principal partido da oposição enfrenta PSD e CDS coligados. Veja como evoluíram as intenções de voto de um lado e do outro ao longo da legislatura: depois de uma queda acentuada dos partidos da maioria, PS assumiu a liderança mas sem nunca descolar dos seus principais adversários. E há dois anos que pouco ou nada muda neste retrato.

Depois de um período de queda livre dos partidos da coligação, em particular PSD, e de recuperação sustentada do PS, as preferências dos eleitores estabilizaram a partir de meados de Junho.

Exceptuando o período de disputa de liderança, os socialistas têm estado sempre à frente, mas por muito pouco. Entre os Verões de 2013 e de 2015, a distância média entre os dois partidos manteve-se praticamente inalterada.  

Quanto à CDU, registou uma subida acentuada acabando por ceder algum espaço depois de António Costa subir à liderança do PS. O Bloco de Esquerda subiu muito no início da legislatura, mas entrou em queda livre no final de 2012, recuperando algum fôlego nos últimos meses. Tire as suas conclusões neste conjunto de gráficos, que agrupa as sondagens segundo as empresas que os fizeram e veja ainda os valores médios calculados pela Marktest.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI