Legislativas Inquérito diário: PS volta a cair e já está a 8,5 pontos da coligação

Inquérito diário: PS volta a cair e já está a 8,5 pontos da coligação

Depois de ter interrompido as sucessivas quedas na terça-feira, o PS voltou a cair nas intenções de voto e viu a coligação avançar 1,3 pontos, ampliando a diferença entre os dois.
Inquérito diário: PS volta a cair e já está a 8,5 pontos da coligação
Correio da Manhã
Bruno Simões 01 de outubro de 2015 às 01:00

Foi sol de pouca dura: depois de o PS ter conseguido voltar a subir nas sondagens no dia 29, terça-feira, pondo fim a vários dias a cair no "tracking poll" diário da Aximage, o partido liderado por António Costa voltou a cair nas intenções de voto, caindo de 32,1% para 31,8%. Para piorar a situação dos socialistas, a coligação escalou outra vez no barómetro, passando de 39% para 40,3%.

 

Desta forma, a diferença entre as duas candidaturas atinge os 8,5 pontos, acentuando a tendência dos últimos dias: a coligação a subir todos os dias e o PS a descer (à excepção do dia 29, tal como foi referido). A diferença entre o PS e a coligação já é, aliás, "estatisticamente significativa".

 

A CDU caiu ligeiramente face ao último estudo, passando de 8,2% para 8,1%, enquanto o Bloco de Esquerda se mantém estável nos 7,1%. Uma diferença que não é estatisticamente significativa, diz a Aximage.

 

A abstenção voltou a subir, passando de 40,1% para 40,7%, o valor mais alto desde que a Aximage está a fazer os barómetros diários. Já os indecisos desceram para 5,1% (estavam em 6,3%), o que é igualmente o valor mais baixo do período.






pub