Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Luís Montenegro e Nuno Magalhães reeleitos líderes das bancadas do PSD e CDS

O deputado Luís Montenegro vai continuar a presidir à bancada do PSD. Foi reeleito, esta manhã, com 97,75% dos votos. No CDS, Nuno Magalhães também foi reeleito, mas com 100% dos votos.

Bruno Simões brunosimoes@negocios.pt 05 de Novembro de 2015 às 14:27
  • Assine já 1€/1 mês
  • 3
  • ...

As bancadas parlamentares que apoiam o Governo já têm novas direcções. Esta manhã, PSD e CDS submeteram a votos a sua liderança e tanto Luís Montenegro como Nuno Magalhães acabaram por ser reconduzidos nos respectivos cargos com votações esmagadoras. O líder parlamentar do PSD recolheu 97,75% dos votos (87 votos em 89 possíveis, com dois votos brancos), enquanto Nuno Magalhães foi eleito com 100% dos votos, o que significa que todos os 18 deputados centristas aprovaram a sua recondução.

 

Tanto Luís Montenegro como Nuno Magalhães estavam à frente das respectivas bancadas desde 2011, no começo da anterior legislatura. Nem no PSD nem no CDS apareceu uma candidatura concorrente aos novos líderes.

 

As votações desta manhã elegeram igualmente a composição da direcção das duas bancadas. A do PSD vai passar a ter 12 vice-presidentes – mais três do que na anterior legislatura. A nova direcção tem seis caras novas: os ex-secretários de Estado António Leitão Amaro e Berta Cabral e o ex-assessor de Passos Coelho, Miguel Morgado. Entram ainda Nuno Serra, Sara Madruga da Costa e Sérgio Azevedo.

 

Da anterior direcção são reconduzidos Carlos Abreu Amorim, Adão Silva, Hugo Soares, Amadeu Albergaria, Miguel Santos e Luís Leite Ramos. A nova liderança parlamentar dos social-democratas terá dois secretários: Pedro Pimpão e Ângela Guerra.

 

No CDS, de acordo com a Lusa, cabe agora a Nuno Magalhães indicar os novos vice-presidentes. Na anterior legislatura eram quatro: Cecília Meireles, Hélder Amaral e Telmo Correia.

 

Luís Montenegro é natural de Espinho, tem 42 anos e é deputado desde 2002, sempre pelo círculo de Aveiro. Nuno Magalhães também tem 42 anos e está no Parlamento desde 2002, sempre eleito pelo círculo de Setúbal.

Ver comentários
Saber mais PSD CDS Luís Montenegro Nuno Magalhães Parlamento
Outras Notícias