Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Passos foi informar Cavaco das “diligências” que fez para formar Governo

O presidente do PSD esteve reunido durante 50 minutos com o Presidente da República, para o pôr ao corrente das diligências que fez para criar uma solução de governabilidade.

A carregar o vídeo ...
  • Assine já 1€/1 mês
  • 30
  • ...

O presidente do PSD foi esta segunda-feira ao palácio de Belém reunir-se com Cavaco Silva para lhe comunicar as "diligências" que efectuou junto do PS para "criar condições de estabilidade e de governabilidade no país", explicou, à saída do encontro, Passos Coelho. Logo no dia 6 de Outubro, o Presidente encarregara Passos Coelho de negociar com o PS uma solução que garantisse estabilidade governativa.

 

A reunião durou cerca de 50 minutos, tempo suficiente para Passos Coelho comunicar o resultado das duas reuniões com António Costa e a equipa negocial do PS e a troca de correspondência que se seguiu.

 

Em declarações reproduzidas pela Lusa, Passos Coelho lembrou que venceu as eleições, e sublinhou que cabe agora ao Presidente da República ouvir os partidos com assento parlamentar e indigitar o primeiro-ministro, "de acordo também com aquilo que será a sua avaliação e o seu julgamento".

 

Ao final da manhã desta segunda-feira, a TVI24 avançava que Cavaco Silva vai indigitar Passos Coelho já na próxima quarta-feira, o segundo e último dia de audiências aos partidos que conquistaram representação parlamentar. Em 2011, Cavaco Silva demorou quatro dias a indigitar o primeiro-ministro desde que começou a ouvir os partidos.

Ver comentários
Saber mais Passos Coelho Cavaco Silva António Costa Presidente da República Belém
Mais lidas
Outras Notícias